GUARDA-MOR
Editores
Livreiros
Login / Iniciar Sessão | Registo de novo utilizador
Home
Títulos Autores Minha Conta Contactos
350 Anos da Família Rebelo de Andrade - História e Genealogia
Preço: EUR 35,00
Editora: Guarda-Mor
Ano do Livro: 2019
Ano da Edição: 2019
Nº Páginas: 552
Encadernação: Brochado

Temas: [·] [·] [·] [·]
Sinopse:

A Família Rebelo de Andrade comemora este ano trezentos e cinquenta anos de existência. A quatro de Agosto de 1669 foi baptizado na freguesia de Santa Justa João Rebelo de Andrade, varão primogénito de Manuel Rebelo Peixoto, escrivão dos negócios da Câmara de Lisboa, mas natural de Alenquer, e de D. Luísa Monteiro de Andrade, natural de Lisboa, filha do Corregedor do Cível desta cidade. Nestes três séculos e meio o sangue Rebelo de Andrade correu por quase três mil pessoas que descendem destes seus fundadores.

É a história desta família de que nos fala a obra que Tiago Rebelo de Andrade escreveu após vários anos de investigação: “350 Anos da família Rebelo de Andrade. História e Genealogia”, publicada pelas Edições Guarda-Mor.

João Rebelo de Andrade casou em Oeiras em 1695 e o seu filho, António Rebelo de Andrade, Tesoureiro dos Juros Reais, foi figura de maior notoriedade, tendo vincado a sua história em Oeiras, Lisboa e Chamusca. A Família impôs-se desde o período da Restauração e, no século seguinte, as suas ligações à Inquisição, a assinalável aptidão para o comércio, passando pela extraordinária sobrevivência ao terramoto de 1755 e pela relação privilegiada com Sebastião José de Carvalho e Melo, afirma-se nos anais da burguesia da capital do Império.

As alianças familiares que a Família Rebelo de Andrade desenvolve nos dois séculos subsequentes testemunham o carácter afirmativo do seu início. Os registos genealógicos desta notável descendência completam a obra e permitem ao leitor, através das suas 592 páginas, reconhecer com gosto a mesma força genética que anima a Família há 350 anos.

Desde sempre muito ligada a Oeiras onde a família Rebelo de Andrade construiu, no século XVIII, o Palácio do Egipto, aí decorrerá no dia 7 de Dezembro pelas 15h00, a apresentação pública da obra a cargo do Dr. Lourenço Correia de Matos.
© 2000-2020  Guarda-Mor, Edição de Publicações Multimédia Lda.