GUARDA-MOR
Editores
Livreiros
Login / Iniciar Sessão | Registo de novo utilizador
Home
Títulos Autores Minha Conta Contactos
Gente de entre Searas e Montados
Preço: EUR 75,00
Editora: Guarda-Mor
Ano do Livro: 2008
Ano da Edição: 2008
Nº Páginas: 350
Encadernação: Capa dura

Temas: [·] [·] [·] [·] [·] [·]
Sinopse:

"Gente de entre Searas e Montados" de Joaquim Falcão de Lima é o título mais recente que o Guarda-Mor propõe aos seus leitores e genealogistas.

É um trabalho sobre genealogia familiar numa área tão vasta e tão pouco conhecida como é o Alentejo. A obra enfoca primordialmente gentes dos concelhos de Setúbal, Grândola, Santiago do Cacém, Ourique, Odemira, Aljustrel, Almodôvar e Beja mas também do Algarve - concelhos de Lagoa, Albufeira, Portimão, Aljezur, etc.

Do século XVI à actualidade, este importante contributo para o estudo de diversas linhas genealógicas do Alentejo não é apenas um livro de genealogia séria e científica. É também um repositório de biografias, de histórias e de memórias familiares num álbum onde as cores do Alentejo se misturam e realçam os retratos de muitos dos seus intervenientes.

A par do rigor metodológico e científico, com abundante informação, inúmeras tábuas genealógicas e árvores de costados, importa ressaltar o grafismo cuidado e inovador num volume de cerca de 350 páginas totalmente a cores, profusamente ilustrado que constitui uma nova forma de escrever e apresentar genealogia.

Quer pelo seu conteúdo, abrangência e interesse da investigação quer pela inovadora abordagem do autor é uma obra a não perder.
© 2000-2020  Guarda-Mor, Edição de Publicações Multimédia Lda.